0
Buscar
  • Mário Sanchez

PROTEÍNA DE ZANGÃO - MAIS ALIMENTO PRA AMPLIAR LONGEVIDADE.


Como fazer nossa produção de colágeno polivalente?

Com as abelhas, com o zangão ou com o pólen?

O corpo das abelhas (rainha, operárias, zangões):


1. Tem 20 % de proteína bruta sendo 3 % de arginina, 2,5 % de fenilalanina, 1,5 % de histidina, 4 % de isoleucina, 4,5 % de leucina, 3 % lisina, 1,5 % de metionina, 3% de treonina, 1 % de triptofano e 4% de valina.


2. O pólen contém os aminoácidos - ácido aspártico, ácido glutâmico, alanina, arginina, cistina, glicina, histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, prolina, serina, treonina, triptofano, tirosina e valina.


Assim perguntamos: É melhor tirar do zangão? Ou usar pólen para proteína vegana?

O serviço de polinização, serve para aumentar o número de colônias do apiário e incrementar a produção de cera e geleia real, assim como, a produção de zangões para acasalamento das rainhas.

Escola Politécnica de Viseu pt - Clique aqui

3. Proteína do zangão - O objetivo é dar uso a um produto inútil da colmeia: o zangão, que apenas tem função de fecundar uma rainha de três em três anos.

..."em vez de comerem um hambúrguer podem comer uma bolachinha com farinha de zangão e ficam logo com a proteína animal satisfeita. Isto pode substituir o consumo de carne, que é um processo que traz muitos problemas ambientais".

O zangão é aproveitado ainda na fase de larva, é retirado dos favos, é seco e depois triturado originando a farinha. "um quadro de zângão, que tem mais ou menos dois quilos, dará para cerca de 400 a 600 gramas de farinha".


Os veganos recusam usar mel e pólen, alegando que são produtos de abelhas... E ambos são somente coleta e armazenamento para comerem depois. No meu estudo, a abelha é um robô biológico com mais costumes e programas de computador do que de animal. É uma ferramenta de manejo das plantas para servir ao homem.


Pergunta final: Que será mais econômico: coletar pólen? E fazer colágeno dele?

Ou converter as crias de zangão em farinha?

Eu ainda penso que a passagem pela integração no corpo do zangão seria mais eficiente, como células tronco que nosso corpo utilizaria pra refazer tudo.


#produtoapícola#geleiareal#apicultura#zangão#abelharainha#meldeabelhas#abelha#mel#apismellifera#proteína57kDa#saúde#saude#longevidade#desenvelhecer#imunidadetotal#criasdezangão #proteínadezangão #substituindocarne #alternativaparaproteína

0 visualização

Para mais informações:

 

  • Facebook
  • Instagram

Se cadastre para ver as matérias do nosso blog e os lançamentos dos livros!

 

Saiba mais informações sobre a política da nossa loja online:

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon