0
Buscar
  • Mário Sanchez

NOSSO UNIVERSO ESTÁ EXPLODINDO?

PESQUISADORES PROPÕEM NOVO MÉTODO PARA CÁLCULO DA CONSTANTE DE HUBBLE (TAXA DE EXPANSÃO PELAS GALÁXIAS MAIS DISTANTES)

Por Liliane Jochelavicius, em 24.10.2019

Clique aqui - Cientistas consideram necessário repensar o que sabemos sobre a taxa de expansão do universo


Antes de entrar no artigo, temos que lembrar que esta é uma discussão sobre uma das mais famosas teses de Einstein. Nas paragens longínquas do Cosmo os movimentos dos astros podem ser avaliados mediante análise da luz que emitem – se estão se afastando de nós, a vibração da luz desvia sua frequência para a cor vermelha e se estão aproximando de nós, desvia para o azul. (Efeito Doppler)

Hubble fez a medida e os centros astronômicos continuam medindo. Chamam esse desvio para o vermelho de taxa de expansão do Universo. Eles tem medido que essa taxa aumenta, ano após ano. Concluem que o Universo está acelerando a expansão e em breve galáxias desaparecerão de nossos telescópios.





MINHA EXPLICAÇÃO

Em 1958 publiquei em forma de ficção de viagem pelo Universo “Além da Curvatura da Luz”. Ali coloquei minha tese de Eterno Retorno para entender o que chamamos de entropia – todas as coisas estão perdendo calor e vão desaparecer.

Assim entenderemos que é uma ilusão nossa de que o Universo está expandindo, porque nós estamos dentro de um pedaço dele com movimentos diferentes. Os astros mais próximos da Curvatura exterior parecem desaparecer. E os que vem vindo atrás de nós, a luz não chega.

E em 1976 preparei as fórmulas que simplificam o entendimento da tese que Einstein não concluiu – Campo Unificado. Com base nelas fiz experimentações e comprovei a Energia sem limite que extraímos da força G que é a massa do continuo gravitacional.

Neste site fazemos o lançamento da comunicação da descoberta em “Einstein, the Unified Field and the Free Energy”.

E podem obter aqui esse livro bilíngue e ler o e-book “Além da Curvatura da Luz”.


Esta notícia começa assim:

Novos dados obtidos por um grupo de astrônomos liderados pela Universidade da Califórnia em Davis sugerem que o Universo está expandindo mais rápido do que o previsto. Esse estudo foi publicado logo em seguida a um debate acalorado sobre a velocidade de expansão do universo. Não há um consenso entre as medições.

A equipe utilizou um método diferente para medir a taxa de expansão do universo. Para observar três sistemas de lentes gravitacionais (fenômeno que atua como uma lente de aumento natural), foi usado o Telescópio Espacial Hubble da NASA em conjunto com o sistema de Óptica Adaptativa (AO) do Observatório WM Keck.


Conclui o artigo propondo uma correção

... os astrônomos podem passar a usar mais essa metodologia para fazer medições da constante de Hubble. Isso pode auxiliar na obtenção de um modelo cosmológico mais completo. (... tentando retirar das medidas os desvios que ocorrem quando as radiações medidas atravessaram campos de gravidade mais forte que operam como lentes).

Em outros artigos continuarei explicando para que entendam o que é cientifico e o que é a ilusão quântica.

Continuem a leitura no link acima.


#constantedehubble #universo #universo #cosmo #Einstein #galáxias #campounificado #forçaG #Nasa #ilusãoquãntica #quãntica

0 visualização

Para mais informações:

 

  • Facebook
  • Instagram

Se cadastre para ver as matérias do nosso blog e os lançamentos dos livros!

 

Saiba mais informações sobre a política da nossa loja online:

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon