0
Buscar
  • Mário Sanchez

Matéria Escura

Matéria escura pode ser mais antiga que o Big Bang: estudo


Comentário Prévio – Só depois de vocês lerem e compreenderem nossa descoberta exposta neste lançamento de nosso livro sobre Einstein, vão ver que todo dia pode surgir mais uma “teoria sobre matéria invisível”, “supergravidade”, “supersimetria”, “ondas de gravidade” ...nova partícula... e quejandos. E isso é devido a estarmos todos dentro de um Holograma e eles ainda não sabem que é tudo ilusão... Já nossas máquinas trazem energia desse campo e, se “energia é matéria” podemos fazer tudo daí. No livro “Além da Curvatura da Luz” nossa tese é do Eterno Retorno, e a Massa “G” faz tudo girar com sua pressão.





Alguns trechos do link acima:

“Um novo estudo da Universidade John Hopkins (EUA) sugere que, ao invés de ser um resíduo do Big Bang, a matéria escura foi criada na verdade antes dele.

Matéria escura: origem - A matéria escura é um tipo de matéria invisível que não interage com a matéria normal, mas compõe cerca de 80% do universo. Até hoje, tem sido extremamente difícil detectá-la; só podemos inferir sua presença pelo efeito de gravitação que tem em outros objetos de matéria visível no espaço.

.... A nova hipótese - Através de um modelo matemático, os pesquisadores teorizam que a matéria escura foi produzida antes do Big Bang, durante um período conhecido como “inflação cósmica”, no qual o universo estava se expandindo rapidamente.

... Testando a teoria - Essa não é a primeira vez que a hipótese é sugerida, mas é agora que cientistas oferecem modelo matemático com uma forma de testá-la experimentalmente.

... Não sabemos o que é matéria escura, mas se tem alguma coisa a ver com partículas...”


Conclui querendo mais verbas pra seus foguetes:

“Embora esse tipo de matéria escura seja muito difícil de ser encontrado em experimentos ...Será muito emocionante ver o que ele revelará sobre a matéria escura e se suas descobertas podem ser usadas para espiar a época antes do Big Bang”, conclui.


Artigo sobre a pesquisa foi publicado na revista científica Physical Review Letters

As 5 melhores explicações para a misteriosa matéria escura


“5-A partícula massiva “WIMP” (do inglês “weakly interacting massive particle”), é uma partícula hipotética; 4-Axions são partículas de baixa massa que não possuem uma carga e só interagem fracamente com a matéria, o que torna difícil detectá-las. 3-MACHO significa “objeto com halo compacto e grande massa” (do inglês “massive compact halo object”) um dos primeiros candidatos propostos para a matéria escura. 2-A teoria Kaluza-Klein é construída em torno da existência de uma “quinta dimensão” invisível existente no espaço, além das três dimensões espaciais que conhecemos (altura, largura, profundidade), e do tempo. Esta teoria, uma precursora da teoria das cordas, prevê a existência de uma partícula, que poderia ser uma partícula de matéria escura, que teria a mesma massa que 550 a 650 prótons.1-Teorias combinando relatividade geral e “supersimetria” preveem a existência de uma partícula chamada gravitino.

E, em alguns modelos de supergravidade em que o gravitino é muito leve, ele poderia explicar a matéria escura. [The Conversation, Science Alert].”


Pedimos aos leitores que vejam as págs. de 37 a 40 de nosso livro bilíngue “Einstein, the Unified Field and the Free Energy” como explicamos de modo muito melhor as sequências das dimensões para ao final do livro, com a descoberta do uso da força G como a massa que preenche tudo. Assim, a tal de “partícula” de matéria escura e as teorias que convertem a Gravidade em hipotético capítulo da ilusória Física Quântica, são somente hipóteses, e cabem quantas quiserem elaborar, pois a nossa mente é também um campo quântico e com essa força podemos criar quantas partículas quisermos e jamais chegaremos por aí a encontrar como “matéria de partículas”, a massa gravitacional que contém todos esses corpos feitos de ridículos quanta (vazios sem nada dentro).


#matériaescura #Einstein #forçaG #massagravitacional #físicaquântica #gravidade #holograma #bigbang #energialivre #JohnHopkins #relatividade #supergravidade #ondasdegravidade #matériainvisível #grandemassa #supersimetria #quintadimensão

6 visualizações

Para mais informações:

 

  • Facebook
  • Instagram

Se cadastre para ver as matérias do nosso blog e os lançamentos dos livros!

 

Saiba mais informações sobre a política da nossa loja online:

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon